Pages

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sobre o fantástico mundo onírico

Não sei se existe algo mais fantástico nos seres humanos que os sonhos. Eles surgem quando nosso corpo descansa, e nos levam a dimensões tão reais que muitas vezes podemos sentir o cheiro do orvalho. E eu particularmente sonho muito, e em boa parte dos meus escritos são pincelados com estas impressões, inclusive presentes em referência em Os sete guerreiros.

Na verdade, a dimensão onírica é uma fonte inesgotável de inspiração, num mundo onde passamos um terço de nossas vidas. Exatamente, em média, um ser que chega aos 100 anos, terá usufruído 33 destes no mundo onírico, onde as leis da física não estão presentes, como se cada um de nós tivesse a própria Matrix.

E David Bruno, saberá muito bem disso quando se ver no meio de uma jornada, em um mundo tão distante e diferente, em que os limites do que é real ou ilusão se misturam.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Literatura Fantástica esta entre os mais vendidos

Através do blog Listas Literárias foi feito o levantamento das 10 mais vendidas séries de livros de literatura. Para nenhuma surpresa, a literatura fantástica lidera o ranking com Harry Potter, e Goosebumps, em 1º e 2º lugares, respectivamente.

Somando as duas séries são mais de 700 milhões de exemplares vendidos. Números astronômicos que revelam que os leitores realmente buscam na ficção um descanso para a realidade cotidiana.

Será que agora está chegando a vez do Brasil reconhecer este gênero literário, tão apreciado no mundo?

Confira a lista completa.
Related Posts with Thumbnails